Site da CGU publica mais de 200 perguntas com respostas sobre apuração de irregularidades feitas por servidores

 

A Corregedoria-Geral da União (CRG) publicou, nesta quarta-feira, dia 16, no site da Controladoria-Geral da União (www.cgu.gov.br), mais de 200 perguntas com respostas relacionadas às atividades de apuração de irregularidades feitas por servidores públicos. O objetivo do material, construído para servir de consulta rápida e didática aos interessados, é orientar e padronizar os procedimentos ligados à matéria correcional.

Além de abordar temas gerais como Direito Administrativo Disciplinar e Correição, o material detalha questões sobre fases do procedimento disciplinar e aplicação de penalidades, entre outras. Para acessar o conteúdo, basta clicar na seção “Correição” > “Perguntas Frequentes”.

Guia de PAD

O site da CGU também disponibiliza, na seção “Correição”, o material usado pelo órgão nos cursos que oferece sobre Processo Administrativo Disciplinar. O conteúdo está reunido na seção intitulada Guia de PAD e traz conhecimentos e melhores práticas sobre a matéria correcional.

O guia, composto por quatro apostilas, dois fluxogramas e três processos hipotéticos, é destinado a todos os cidadãos que tenham interesse no assunto, bem como aos servidores do Poder Executivo que trabalham no campo do Processo Administrativo Disciplinar. O objetivo da Corregedoria em publicar o material é aperfeiçoar o serviço público federal, possibilitando o trabalho eficiente e célere das comissões incumbidas de apurar irregularidades na esfera administrativa.

 

Assessoria de Comunicação Social da CGU