Perguntas Frequentes

 

Qual a forma de ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade?

 

Por meio de prova do vestibular, que acontece uma vez por ano, ou através de editais de transferência, reopção ou equivalência que são disponibilizados pela Instituição.

 

Existe cobrança de mensalidade para cursos de graduação, bacharelado ou tecnológico, oferecidos pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal?

 

Não. Os cursos de graduação são gratuitos.

 

Quais são as unidades vinculadas à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal e prestam assistência à população?

 

Hospital Escola Drº Helvio Auto – HEHA, Hospital Escola Drº Portugal Ramalho – HEPR, Maternidade Escola Santa Mônica – MESM, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial – CPML, Clínica Escola de Fonoaudiologia Profº Jurandir Boia Rocha, Clínica Escola de Fisioterapia Profª Delza Gitaí, Clínica Escola de Terapia Ocupacional, Ambulatório de Especialidades e Serviço de Verificação de Óbito.

 

Quais são as especialidades médicas disponibilizadas pelo Ambulatório para atendimento aos cidadãos?

 

O Ambesp oferece serviços de pediatria, dermatologia, cardiologia, urologia, proctologia, neurologia, ortopedia, reumatologia, psicologia, gastroenterologia, nutrição, geriatria, endocrinologia, pneumologia, clínico geral, genética, nefrologia e cirurgião plástico, além dos exames de eletrocardiograma e ecocardiograma.

 

Qual o tipo de atendimento que não necessita encaminhamento médico para o Hospital Escola Drº Helvio Auto?

 

Acidentes por mordidas de animais (soro), acidentes por picadas de animais peçonhentos, acidentes ocupacionais por material perfuro-cortantes (profissionais de saúde).

 

Quais os documentos necessários para marcação de consultas no Ambulatório de Especialidades – Ambesp e o número de telefone para contato?

 

Cartão do SUS, Registro Geral (RG) e encaminhamento do médico. Telefone: (82) 3315 6306.